segunda-feira, 22 de junho de 2015

Após denuncias de moradores policiais do Gtop 33 De Sobradinho, detiveram homem suspeito de envolvimento com morte de professora no dia dos namorados em cidade mineira.

 No sábado (20), por volta das 14h, após denuncias anônimas um homem foi detido pelo Gtop 33 do 13º BPM de Sobradinho/DF. O detido pode estar envolvido no homicídio da professora Regiane Alves de Almeida, 27 anos, ocorrido na cidade de Japonvar/MG no dia 12/6, deste ano, dia dos namorados. O homem estava escondido em uma casa do Condomínio Lara no Bairro Nova Colina, em sobradinho. Segundo as denuncias o estranho só saia de casa com o rosto coberto. Policiais integrantes do Grupo Tático Operacional (Gtop 33), equipe composta pelos sargentos Trajano, Bulhões, Salvo e cabo Anderson Augusto foi quem deteve Fernando Antônio Ferreira Mendes, 28 anos, levado ao plantão da 13ª Delegacia de Policia de Sobradinho, ele negou as acusações, mas apontou o irmão gêmeo como autor do assassinato. Afirmou que o irmão ex-marido da vítima, não aceitava a separação, muito ciumento e possessivo, já teria tentado matar a professora cinco dias antes do homicídio, quando ela retirou objetos de dentro da casa onde conviveu com o assassino por sete anos.


O delegado Paulo Francisco plantonista da 13ª DP, ao saber dos fatos através dos policiais militares (Gtop33), envolvendo Fernando Antônio, não mediu esforços no sentido de manter o acusado preso, até mesmo junto ao sub secretário de segurança publica de Minas Gerais por telefone foram feitas consultas, até confirmação do homicídio da professora em Japonvar e um mandado de prisão contra Fernando Antônio e seu irmão.
.
As acusações indicam que Fernando e o irmão gêmeo são os responsáveis pela morte da professora, Regiane Alves de Almeida assassinada por três disparos de arma de fogo no pescoço. A vítima foi surpreendida pelo assassino ao descer de um veiculo na frente da escola municipal São José, onde lecionava há dez anos. O crime chocou moradores de Japonvar e teve grande repercussão na imprensa local. A justiça então teria expedido mandado de prisão para os gêmeos, que desapareceram da cidade logo após a morte da professora. Um seria o autor dos disparos, o outro teria dado fuga. Na delegacia de Sobradinho/DF, Fernando Antônio negou, disse ser inocente e reiterou que o irmão e ex-marido da vitima como sendo o verdadeiro assassino da jovem professora. Porem a Policia desconfia dessas afirmações de Fernando.
.
Fernando declarou que fugiu da cidade de Japonvar/MG, após ter recebido telefonema com noticia da morte da professora, sua família passou a ser ameaçada de morte por familiares da vitima, por isso teve que deixar a cidade e vir para o DF, com dois filhos pequenos, e ficar na casa de uma tia no Condomínio Lara em Sobradinho, aonde foi detido na tarde de sábado (20) por policiais do (Gtop 33) da PM de Sobradinho. Segundo um policial responsável pela prisão o suspeito será recambiado para a cidade de Minas Gerais e apresentado a Policia Civil responsável pela as investigações da morte da jovem professora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário